Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 22,503
Edição 22,503

A irrisória indenização na condenação dos danos morais pelos Juizados Especiais
'EDINHO É HONESTO, EU SOU O LADRÃO'
Em defesa das Micro e Pequenas Empresas

'EDINHO É HONESTO, EU SOU O LADRÃO'

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 27 de janeiro de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Opinião

Jersan Araújo

São muitas as denúncias contra o suplente de senador Edison Lobão Filho, que começou suas aventuras a partir da eleição vitoriosa do pai, para o Governo do Estado, em 1990. Até então, pelas informações de conhecimento público, ele comandava padarias no sudeste do Maranhão. De repente, surgiu como um raio de “luz” atrapalhando a vida empresarial na área de comunicação, de Fernando Sarney. A conta do Governo, antes exclusiva do Sistema Mirante passou a ser dividida com o Sistema Difusora de Comunicação que acabara de ser comprado pelo então governador Edison Lobão. À época houve comentários na imprensa local dando conta dos entreveros ocorridos entre os dois empresários. Um defendendo os interesses de Sarney enquanto o outro queria puxar brasa para a própria sardinha.

A comissão de 30% que seria cobrada dos empreiteiros foi alvo de denúncia à época e o filho do atual ministro de Minas e Energia, nas rodas políticas, com reserva justificada pela covardia dos seus participantes, era chamado de “Edinho Trinta”. Em uma das inusitadas “noitada”, um funcionário público ouviu tudo e ontem, pedindo que o nome dele fosse preservado, sugeriu o título deste comentário: “Edinho é honesto, eu sou o ladrão”. Baseou-se para expressar essa frase, na entrevista concedida pelo suplente do pai à Folha de São Paulo e reproduzida na última sexta-feira pelo JP.

Estou dando guarida à revolta do leitor – funcionário - porque entendo que a população maranhense, caso não sejam punidos os filhos de Lobão e de Sarney, vai se sentir exatamente como a maior ladra do mundo, enquanto Lobão Filho e Fernando seriam os mais honestos dos habitantes do planeta terra.” É uma injustiça o que a imprensa nacional divulga contra eles, apesar dos inquéritos instaurados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público”.

O povo maranhense precisa, com essa lição, aprender que o Maranhão é seleiro de homens e mulheres bem intencionados que trabalham diuturnamente, às vezes no anonimato, sem pensar em lucros ou comissões, porque verdadeiramente o amam e querem vê-lo crescer; eliminar a discriminação social, racial. sexual e intelectual. É bom lembrar que muita gente que não teve oportunidade de cursar uma faculdade, contribui, com a sua honestidade muito mais do que doutores quye só aprenderam caminhar em busca da própria projeção e, através dela, se transformar em rico e notável, causando prejuízos ao estado e contribuindo para o empobrecimento da população.

CORRUPÇÃO APROVADA

A Juíza de Paço do Lumiar, através de liminar, solicitada pelo Ministério Público afastou do cargo o prefeito do município, por fraude, corrupção e falsidade ideológica. Apesar dos documentos comprobatórios que justificaram o afastamento do prefeito Gilberto Aroso, a decisão da juíza foi cassada pelo TJ e o denunciado reempossado no cargo. Assim, pode-se dizer que a “corrupção está aprovada.”

CULTURA PRA VALER

O secretário Cultura do Estado, Joãozinho Ribeiro reuniu na última quinta-feira, na “Casa do Maranhão”, prefeitos que integram os consórcios “CONLAGOS” e AGE para assinar juntamente com os presidentes dos consórcios, respectivamente, Henrique Salgado (Pindaré) e Juarez Lima (Icatú) toda a documentação exigida para a consolidação dessa parceria - Estado Municípios - que torna cada vez maior o “Carnaval da Maranhensidade”. Dezenas de prefeitos, pessoalmente ou representados, secretários e diretores de Departamento de Cultura participaram do evento e o deputado federal Flávio Dino que empolgou os presentes com um belo discurso. Valeu Joãozinho!

E-mail: jersan.araujo@gmail.com /

Blog: http://jersanaraujo.blogspot.com/

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br