» Busca Avançada

Acesso Rápido

Shopping #

Direito 2 - Notícias de Direito
Home » Edições » 2007 » Setembro » Edição 22,387 » Geral

GeralPoliciais civis de Imperatriz continuam de braços cruzados

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
29 de setembro de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Por Régina Santana

GREVE

Delegados, agentes, escrivãs e agentes carcerários da Polícia Civil de Imperatriz também aderiram à greve geral deflagrada pela categoria, no Maranhão, desde a última quinta-feira, 27. Todas as delegacias estão fechadas e nenhum delegado compareceu aos locais de trabalho nos dois últimos dias úteis da semana.

Na segunda maior cidade do estado, o atendimento é garantido apenas aos serviços essenciais, como o plantão central e autuação em flagrante, com 30% do efetivo, como determina a lei de greve. A informação é do escrivão José Antonio Pinheiro, representante local do Sindicato dos Policiais Civis do estado do Maranhão.

A preocupação da população agora é com a chegada do fim de semana, quando a cidade registra maior movimento em casas noturnas e eventos em geral, muitos deles resultando em brigas e até mortes. Sem a presença da polícia, o receio é que situação piore ainda mais.

Razões – A Polícia Civil reivindica o cumprimento de acordos firmados entre a categoria e o governo do estado. A greve também é um protesto contra a falta condições de trabalho e estrutura da corporação, além do número reduzido de policiais.

Atualmente apenas 25 agentes estão lotados na 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Imperatriz, para atender 15 cidades da região tocantina.

Na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) um total de 23 agentes carcerários toma conta de 214 presos, num local construído para comportar apenas 100.

Links Patrocinados
ImprimirRecomendar

0 pessoas comentaram a notícia "Policiais civis de Imperatriz continuam de braços cruzados"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    Você deseja ver o seu avatar no seu próximo comentário? Você precisa do Gravatar.

    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Jornal Pequeno.

    Blogs #

    Arquivos #

    Shopping #

    Processada em 1.188s