» Busca Avançada

Acesso Rápido

Shopping #

Direito 2 - Notícias de Direito

PolíciaFederais prendem um dos maiores distribuidores de merla de S. Luís

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
25 de agosto de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

“Ceará” já foi preso em flagrante duas vezes e solto pela justiça

Na noite de quinta-feira (23), policiais federais prenderam Idelvan Alves de Freitas, mais conhecido como Ceará, um dos traficantes mais procurados da capital maranhense. Ceará é considerado um dos maiores distribuidores de “merla” na cidade. Em sua companhia, foram presos Fábio Henrique Moreira Ribeiro, o Fabinho, responsável pelo processamento da droga, Eldo Ronys Sodré Nogueira e Amarildo Moraes Cutrim.

Merla em caixas de isopor - O traficante vinha sendo investigado há vários meses pelos policiais federais. Durante todo o dia de ontem, Ceará foi seguido pelos agentes, tendo trocado de carro em quatro oportunidades. Já no início da noite, os policiais perceberam o instante em que Ceará, que trafegava na companhia de Fabinho em um veículo GM Celta, cor vermelha, entregou uma sacola a um passageiro de um mototáxi. Após abordarem os ocupantes da moto (Eldo e Amarildo), próximo ao Retorno da Forquilha, verificaram que se tratava de duas caixas de isopor, contendo “merla”. Ceará e Fabinho também foram presos no local.

A merla apreendida pela polícia

“Laboratório” na Vila Kiola - Em seguida, a equipe de agentes federais deslocou-se até a residência de Fabinho, no bairro da Vila Kiola I, onde encontraram um “laboratório” para o preparo de “merla” e “crack”. No imóvel, foram arrecadados, ainda, vários litros de solução de bateria, sacos de barrilha, bicarbonato de sódio, ácido bórico e éter, produtos utilizados na transformação da droga. No quintal da casa, havia um saco de pasta-base de cocaína enterrado.

Justiça deu liberdade duas vezes após outros flagrantes - Com Ceará foram apreendidos, além da droga, um veículo GM Celta, uma moto Honda Titan, celulares, dinheiro, caixas de isopor (para o transporte da droga) e utensílios do laboratório improvisado. Segundo o delegado coordenador da operação, Idelvan Alves de Freitas já havia sido preso pela Polícia Federal em outras duas oportunidades e autuado em flagrante, também por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, mas em ambas as situações conseguiu a liberdade junto à Justiça Estadual. Ceará, Fabinho, Eldo e Amarildo foram autuados nas penas dos artigos 33, 35 e 40, I da Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas) e permanecerão presos à disposição da Justiça Federal.

Links Patrocinados
ImprimirRecomendar

0 pessoas comentaram a notícia "Federais prendem um dos maiores distribuidores de merla de S. Luís"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    Você deseja ver o seu avatar no seu próximo comentário? Você precisa do Gravatar.

    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Jornal Pequeno.

    Blogs #

    Arquivos #

    Shopping #

    Processada em 0.781s