Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 22,303
Edição 22,303

Geral
Programa de Segurança da ONU será implantado pelo Maranhão
Crea desenvolve ações pela valorização dos profissionais
SEBASTIÃO NERY
STJ julga mérito sobre trabalho escravo em Maracaçumé
Governador anuncia obras e assina convênios para a Baixada Maranhense
Sinc promove encontro entre a CVRD e empresariado maranhense
STJ decide que competência para julgar Trabalho escravo é da Justiça Federal
Home » Edições » 2007 » Julho » Edição 22,303 » Geral

Sinc promove encontro entre a CVRD e empresariado maranhense

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 7 de julho de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

As empresas maranhenses poderão participar do programa de expansão da Companhia Vale do Rio Doce, fornecendo bens e serviços. A oportunidade está sendo viabilizada pela Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Sinc), que promove no próximo dia 10 de julho, o II Encontro de Negócios – Programa de Expansão da CVRD, no 5ª andar do prédio da Fiema, a partir das 14 horas. Do encontro participarão empresas integrantes do Programa Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), além de detentores de tecnologia, que já prestaram serviços à CVRD em obras anteriores, e técnicos da Sinc, CVRD e Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema).

O objetivo é abrir portas ao empresariado local a fim de que conheçam o empreendimento e os serviços que serão demandados a partir dele e possam firmar negócios com a empresa, fornecendo bens e serviços, nas modalidades de contratação direta, parcerias ou sub-contratação. O foco da ação é proporcionar desenvolvimento e competitividade às empresas do Maranhão.

Segundo o secretário da Indústria e Comércio, Júlio Noronha, participarão empresários que atuam nos ramos de fabricação e montagem, construção civil, engenharia de projetos, comércio e serviços diversos. As empresas poderão atuar em diversas áreas, dentro das obras previstas no programa de expansão, dentre elas: obras civis, estruturais, de terraplanagem, montagem elétrica eletrônica, expansão dos pátios de cruzamentos de trens, expansão da área portuária, e outras.

As obras de expansão da CVRD visam atender o aumento previsto na exportação do minério de ferro, manganês, cobre, soja, entre outros produtos, via Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís.

“Sabemos que o empresário maranhense é capacitado para atuar em empreendimentos como este, e é papel do estado criar oportunidades para que possam se inserir”, afirmou Júlio Noronha. Segundo o secretário, é fundamental para o crescimento econômico do Maranhão que empresas maranhenses participem da construção de novos empreendimentos promovidos dentro do estado.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br