» Busca Avançada

Acesso Rápido

Shopping #

Direito 2 - Notícias de Direito
Home » Edições » 2007 » Junho » Edição 21,573 » Colunas

ColunasCartas ao Dr. Pêta

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
6 de junho de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

(drpeta@box.elo.com.br)

Caro Dr. Pêta;

Os meliantes do desmoralizado “Bando Mentira de Comunicação” estão desesperados. Passada a euforia da operação navalha no Maranhão, cujos efeitos eles esperavam fossem moralmente devastadores, principalmente para as pessoas de José Reinaldo e Jackson Lago, inclusive com a defenestração do último do cargo de governo do Estado, os mesmos vivem um clima de frustração total e seguem apegando-se a picuinhas que não prendem mais a atenção do povo.

O pior é que, a cada dia, a “espada de dâmocles” ameaça mais o pescoço de “Dom Bigodon” e sua corte familiar, cujo bigode já deve estar de molho.

A PF continua implacável na caça aos “traquinas”, já tendo, inclusive, atingido a família do Presidente Lula, que, mais uma vez, aposta na inocência do seu irmão Vavá.

Como afirmou, certa vez, o ex-presidente Collor, respondendo a ataques de seu então desafeto Renan Calheiros, hoje afogado em denúncias de corrupção, “o tempo é o senhor da razão”.

(J. B. Nétto - São Luís MA)

Caro Dr. Pêta;

O presidente da subseção da OAB, de Pinheiro, Antonio Carlos Rodrigues Viana, entregou, ontem, uma pesquisa sobre a justiça de Pinheiro ao procurador geral de Justiça, Francisco das Chagas Barros de Sousa. A pesquisa serviu para “confirmar o diagnóstico preliminar que a OAB tinha com relação às comarcas do interior”. Segundo o presidente o descaso para com o juizado de Pinheiro é enorme. Em vez de ser providenciada a legalização do juizado, mandar um juiz titular, mandar um oficial de justiça para o juizado, está sendo ventilado que vão fechar o juizado e os sete mil processos pendentes serão distribuídos entre a primeira e a segunda vara, que já têm processos até o teto.

Ainda segundo a pesquisa, os advogados afirmam que os próprios juízes têm culpa do caos ora instalado nesta Comarca, e que a excessiva morosidade da justiça em Pinheiro se deve à ausência, impontualidade e à prática do T,Q e Q/2 (é pratica dos juizes trabalharem somente nas terças, quartas e metade das quintas-feiras). Lembra um advogado da passagem de uma juíza substituta, Larissa Tupinambá, que substituía os juízes da primeira e da segunda vara e os processos andavam.

Sobre a Defensoria Pública, “a Constituição Brasileira, no art. 133, diz que: o advogado é indispensável para o exercício da justiça. A Constituição garante que todo cidadão tem direito a assistência jurídica, a assistência de um advogado para se defender da justiça”.

Algum tempo atrás funcionou uma Defensoria em Pinheiro. Hoje o que se sabe é que além de São Luís talvez a Comarca de Imperatriz tenha Defensoria. Independente de ter ou não, o certo é que a Defensoria é de suma importância à comunidade mais carente que precisa do auxílio de um advogado.

(Gustavo Urbano Lopes – Pinheiro MA)

Nota do editor – As cartas e e-mails endereçados ao JP e ao Dr. Pêta devem conter nome, endereço e o telefone dos respectivos autores.

Links Patrocinados
ImprimirRecomendar

0 pessoas comentaram a notícia "Cartas ao Dr. Pêta"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    Você deseja ver o seu avatar no seu próximo comentário? Você precisa do Gravatar.

    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Jornal Pequeno.

    Blogs #

    Arquivos #

    Shopping #

    Processada em 2.328s