Será realizada hoje, 26, a partir das 13h no auditório do Colégio Dom Bosco, a II Conferência Governamental de Políticas para as Mulheres do Maranhão. Serão discutidas propostas para elaboração do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres e haverá a eleição dos 75 representantes do poder público estatal que participarão da II Conferência Estadual que acontecerá entre os dias 4 e 6 de julho no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.
A II Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, sob coordenação da Secretaria de Estado da Mulher e do Conselho da Mulher, será um marco na luta pela igualdade de gênero. No momento será feita uma análise da realidade brasileira e maranhense e dos desafios para a construção da igualdade na perspectiva da implementação dos Planos Nacional e Estadual de Políticas para as Mulheres. Haverá também uma avaliação das ações e políticas propostas no Plano Nacional, sua execução e impacto e a proposição de diretrizes, princípios, objetivos e ações para o Plano Estadual de Políticas para Mulheres e a participação feminina nos espaços de poder.
Na etapa estadual serão eleitos os 81 delegados que representarão o Maranhão na II Conferência Nacional, evento que acontecerá em Brasília de 17 a 20 de agosto de 2007.