Num jogo que teve mais de duas horas de duração, a jovem equipe do Dom Bosco levou a melhor sobre o experiente time do Uniceuma, e conquistou o título da Copa Aberta de Vôlei Feminino por 3 sets a 1, no início da semana, no ginásio da AABB.
O técnico Wilson Santiago, que treina as duas equipes, ao final da partida resumiu muito bem o que foi a final entre as mulheres: “Apesar de ser mais jovem, o que prevaleceu nesse jogo foi o conjunto, pois as meninas do Dom Bosco estão há mais tempo jogando juntas”.
O confronto foi equilibrado do início ao fim dos quatro sets, haja vista que a maior diferença só aconteceu no primeiro set, quando o Dom Bosco ganhou por uma diferença de três pontos – 25 a 22.
No segundo, as meninas do Uniceuma até que reagiram, mas não suportaram as adversárias e voltaram a perder, mas por uma diferença menor – 25 a 23.
O set seguinte seria o “tudo ou nada” para o Uniceuma. Nele, as universitárias Dominaram, até fechar em 25 a 23. O Uniceuma entrou para o quarto set com o mesmo objetivo do anterior, pois, só uma vitória levaria a decisão para o tie break. Foi o set mais demorado e, novamente, a força do conjunto do Dom Bosco se sobressaiu e o levou à taça, com vitória de 30 a 28.
No masculino, a noite teve a definição do último classificado para a semifinal da Copa Aberta. O time da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) derrotou o MAC por 3 sets a 1 e disputará uma vaga na decisão, hoje, diante do Amigos do Vôlei, às 18:45 horas, no Ginásio Costa Rodrigues. No outro confronto da semifinal, logo depois, jogam Areião e Canopus.