» Busca Avançada

Acesso Rápido

Shopping #

Direito 2 - Notícias de Direito
Home » Edições » 2007 » Abril » Edição 21,514 » Cidade

cidadesAGU seleciona estudantes de Direito da Ufma e do Uniceuma para estágio

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
8 de abril de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

A Procuradoria da União no Estado do Maranhão está  selecionando estudantes do curso de Direito da Ufma e do Uniceuma para compor o seu quadro de estagiários. As inscrições podem ser feitas no período de 10 a 20 de abril, na secretaria do gabinete do procurador-chefe da Advocacia Geral da União (Rua Oswaldo Cruz, 1618, Canto da Fabril, Edifício Sede dos Órgãos Fazendários, oitavo andar, setor D), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h, com a Sra. Georgina. Telefones: 3218 7120/3218 7109.

Para se inscrever  o interessado deve estar matriculado ou cursando a partir do sétimo período do curso na Ufma ou no Uniceuma e fazer a doação de duas latas de leite em pó, que serão entregues a instituições de apoio a carentes.  Estão sendo oferecidas oito vagas, além da formação de um quadro  excedente de aprovados para possível aproveitamento futuro. O valor da bolsa é de R$ 260. 

A seleção será realizada através de prova escrita, composta de duas etapas. A primeira objetiva com vinte questões de múltipla escolha, e uma prova dissertativa, em que o candidato terá de desenvolver, em até trinta linhas, um tema de Direito com base no programa. Não será permitida nenhuma forma de consulta à legislação, doutrina, apontamentos ou resumos.

As provas  serão realizadas no dia 2 de maio, na Sala dos Grandes Atos (Edifício Sede dos Órgãos Fazendários, sexto andar, setor D), das 14h30 às 17h30, versando sobre Princípios Processuais, Poder Judiciário e Funções Essenciais à Justiça, Jurisdição, Competência, Ação, Processo, Juizados Especiais Federais (Lei 10.259/2001), Mandado de Segurança e Licitações de Contrato (Lei  8.666/1993).

O resultado das provas escritas e a divulgação dos gabaritos da prova objetiva serão divulgados no dia 07 de maio, às 15h, na secretaria do gabinete do procurador-chefe da AGU no Maranhão. Os vinte primeiros classificados serão, de imediato, convocados para a entrevista a ser realizada no dia 9 de maio. 

Links Patrocinados
ImprimirRecomendar

0 pessoas comentaram a notícia "AGU seleciona estudantes de Direito da Ufma e do Uniceuma para estágio"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    Você deseja ver o seu avatar no seu próximo comentário? Você precisa do Gravatar.

    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Jornal Pequeno.

    Blogs #

    Arquivos #

    Shopping #

    Processada em 1.328s