Acesso Rápido

Shopping #

Direito 2 - Notícias de Direito
Home » Edições » 2007 » Março » Edição 21,480 » Cidade

cidadesJackson Lago participa de aula inaugural na Univima

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
4 de março de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

No início da noite da última sexta-feira, 2, foi iniciada a segunda turma de licenciatura em Matemática da Universidade Virtual do Estado do Maranhão (Univima). Com mais de 400 alunos matriculados nos 11 Pólos em todo o estado, o início das aulas foi marcado pela participação do governador Jackson Lago através de uma mensagem gravada por ele, diretamente do seu gabinete no Palácio dos Leões.

O curso de licenciatura em Matemática é uma parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e tem o objetivo de capacitar professores das redes públicas estadual e municipal de ensino que não tenham esta qualificação. Segundo o professor Paulo César Doval, pró-reitor de Ensino da Univima, hoje, dos 100 mil professores que atuam no Estado, cerca de 50% não possuem licenciatura.

Com esta nova turma, a Univima reforça a sua briga contra a defasagem no ensino no Maranhão. Em suas duas turmas, hoje são cerca de 800 professores sendo capacitados através da Educação a Distancia em todo o Estado.

Segundo o governador Jackson Lago em sua mensagem, como todos sabem a situação do Maranhão na educação hoje, não é fácil. “Foram décadas e décadas de atraso. Todos sabem das carências, sobretudo em algumas disciplinas. O Maranhão que está numa fase de ampliação do seu nível médio se ressente da necessidade de professores, sobretudo nessa disciplina”, destacou. Segundo Lago, esta é uma oportunidade que o Estado precisa para ter em um tempo menor a formação necessária para as demandas locais.

“Este curso de licenciatura vai preencher um grande vazio. Estes professores, que já estão na rede pública, avançarão no seu conhecimento numa contribuição extraordinária para a educação dos nossos jovens”, finalizou o governador.

Links Patrocinados
ImprimirRecomendar

0 pessoas comentaram a notícia "Jackson Lago participa de aula inaugural na Univima "

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    Você deseja ver o seu avatar no seu próximo comentário? Você precisa do Gravatar.

    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Jornal Pequeno.

    Blogs #

    Arquivos #

    Shopping #

    Processada em 0.578s