Edivaldo Holanda volta a criticar a investigação paralela do crimeASSASSINATO DE “BERTIM”
O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Edivaldo Holanda (PTC), voltou a criticar, ontem à noite, a movimentação de um grupo de parlamentares, liderados pelo deputado Ricardo Murad (PMDB), que estão tentando promover uma investigação paralela do assassinato do prefeito de Presidente Vargas, Raimundo Bartolomeu Aguiar, o Bertim. “Não existe nenhuma comissão especial, criada nesta Casa, para acompanhar de forma paralela as investigações”, declarou o líder do governo, destacando que o sistema de segurança pública do Estado está mobilizado, por ordem expressa do governador Jackson Lago, para que o crime seja elucidado e os culpados sejam punidos.
Edivaldo Holanda ocupou a tribuna, sucessivas vezes, na sessão de ontem, para rebater declarações de Ricardo Murad, que criticou o governo, cobrando mais agilidade tanto na apuração do assassinato de Bertim quanto do homicídio do cantor e compositor Jeremias Pereira da Silva, o Gerô, espancado até morte, na quinta-feira passada, por dois policiais militares.
Para o líder do governo, o deputado Ricardo Murad critica o governo, mas escondendo sua verdadeira pretensão. “A intenção do deputado Ricardo Murad era a de que o governo não apurasse nada para que ele pudesse efetivamente ter o que denunciar”, frisou Edivaldo Holanda.
Ele assegurou que todos os crimes recentes, que envolveram a participação de policiais, estão sendo apurados, por determinação do governador Jackson Lago. “Os crimes serão apurados e os assassinos serão punidos, doa a quem doer”. Sobre o assassinato de Gerô, Edivaldo Holanda informou que ontem à tarde foram ouvidos mais três policiais militares envolvidos no caso e o que for possível de ser levado ao conhecimento da sociedade será divulgado no seu devido tempo.
“A polícia tem que ter cautela nas investigações; tem que ter prudência. Portanto, não há porque atrapalhar os trabalhos da polícia, que, por determinação do governo, vem agindo com eficiência e rapidez tanto na apuração da morte do prefeito quanto na do cantor popular”, ressaltou o líder do governo Jackson na Assembléia.
0 pessoas comentaram a notícia "Edivaldo Holanda volta a criticar a investigação paralela do crime"
Deixe o seu comentário
Você deseja ver o seu avatar no seu próximo comentário? Você precisa do Gravatar.
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Jornal Pequeno.