» Busca Avançada

Acesso Rápido

Shopping #

Direito 2 - Notícias de Direito

PolíticaMinistro afirma que governadores não priorizam políticas sociais

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
2 de março de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, cobrou ontem responsabilidade dos governos estaduais na área social.

Segundo ele, a maior parte dos governos estaduais não está priorizando as políticas sociais. “A maioria dos Estados ainda não definiu o nível de sua responsabilidade e o aporte de recursos efetivos para a área social”.

Patrus participou ontem de entrevista a rádios. Para ele, alguns governadores não estão destinando os recursos necessários para os programas sociais do Suas (Sistema Único de Assistência Social), para as políticas de segurança alimentar e nutricional e para outras ações que promovem a distribuição de renda.

“O que caracteriza essa ação integrada é a co-responsabilidade, o co-financiamento. No caso do Suas, por exemplo, as decisões são compartilhadas. Se estamos compartilhando as decisões, é fundamental também que compartilhemos as responsabilidades e os recursos. Nesse momento, o governo federal está assegurando os recursos do Suas com mais de 70%”, afirmou.

Links Patrocinados
ImprimirRecomendar

0 pessoas comentaram a notícia "Ministro afirma que governadores não priorizam políticas sociais"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    Você deseja ver o seu avatar no seu próximo comentário? Você precisa do Gravatar.

    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Jornal Pequeno.

    Blogs #

    Arquivos #

    Shopping #

    Processada em 0.688s