» Busca Avançada

Acesso Rápido

Shopping #

Direito 2 - Notícias de Direito

PolíticaRoseana tem a pior atuação do Senado nos últimos quatro anos

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
11 de março de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Não deverá ser significante a atuação da senadora Roseana Sarney (PMDB) como líder do Governo no Congresso Nacional. Primeiro, pela função do cargo ser mais decorativa. Segundo, considerando sua atuação no Senado em seu primeiro mandato. Roseana Sarney teve a pior atuação do Brasil.

Em agosto de 2005, o Jornal Pequeno publicou, em primeira mão, o resultado de pesquisa feita entre os 81 senadores do país analisando apenas os dois primeiros anos de mandato (abril de 2003 a novembro de 2004), que revelou Roseana Sarney como a pior do País. Passados dois anos, o resultado foi o mesmo. Desta vez a pesquisa foi feita sobre a atuação parlamentar dos 45 senadores eleitos para o período de 2003 a 2011 em seu primeiro mandato (2003-2007), encerrado no dia 31 de janeiro de 2006.

De acordo com o levantamento, a filha do senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) foi a que menos defendeu o seu Estado na tribuna do Senado Federal. Roseana está também entre os 20 piores no que se refere à apresentação de novos projetos.

Foram analisados o total de pronunciamentos e o total de projetos de lei e propostas de emenda à Constituição, elaborados pelos senadores. A pesquisa considerou os senadores em exercício até a data de 30.01.2007.

De acordo com o levantamento, Roseana Sarney fez apenas 15 discursos na tribuna. Resultado pífio se comparado com o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), que, no mesmo período de quatro anos, utilizou-se da tribuna 1.334 vezes. Até o segundo colocado, senador José Maranhão, fez três vezes mais que a senadora: foram 45 pronunciamentos.

Com relação à apresentação de projetos de leis e propostas de emenda à Constituição, Roseana Sarney figura entre os 20 piores, apresentando apenas 20 projetos. Número bem abaixo de seu conterrâneo, Edison Lobão (PFL-MA), que no mesmo período apresentou 88 projetos e do campeão de projetos apresentados, senador Paulo Paim, que apresentou 168 projetos.

A pesquisa considerou apenas senadores eleitos para o período 2003-2011, que iniciaram o mandato a partir de fevereiro de 2003. Desta forma, não consta na lista, por exemplo, o senador Wellington Salgado de Oliveira (PMDB-MG), que iniciou seu mandado como suplente do atual ministro de Estado das Comunicações, Hélio Costa (PMDB-MG), a partir de 11 de julho de 2005. Mesmo assumindo dois anos depois, Wellington Oliveira tem praticamente a mesma quantidade de discursos de Roseana. Ele proferiu 14 em dois anos e ela 15 em quatro anos.

Também não figuram na lista os senadores João Tenório, José Nery, Neuto De Conto, Paulo Duque e Adelmir Santana que tiveram seus mandatos iniciados em janeiro de 2007. Assim como Valter Pereira, que iniciou seu mandato apenas a partir de novembro de 2006, em virtude do falecimento do ex-senador Ramez Tebet.

Links Patrocinados
ImprimirRecomendar

0 pessoas comentaram a notícia "Roseana tem a pior atuação do Senado nos últimos quatro anos"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    Você deseja ver o seu avatar no seu próximo comentário? Você precisa do Gravatar.

    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Jornal Pequeno.

    Blogs #

    Arquivos #

    Shopping #

    Processada em 0.813s