Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 21,455
Edição 21,455

Geral
Curso de Administração encerra módulo com Seminário Científico
Cemar apresenta plano operacional do Carnaval 2007 para agremiações
Educadores do ensino especial são aprovados em concurso nacional
Edital do concurso da Semtur sai em março
Fundo da Infância e da Adolescência de São Luís recebe 200 mil da CVRD

Educadores do ensino especial são aprovados em concurso nacional

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 6 de fevereiro de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Trinta e dois profissionais de educação especial do Maranhão foram aprovados na segunda etapa do Exame Nacional de Proficiência em Libras (Prolibras), promovido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio de instituições de educação superior para certificação de instrutores e intérpretes de Libras no Brasil.

“A aprovação de cerca de 50% dos professores que se inscreveram demonstra que os intérpretes maranhenses estão capacitados para atuarem na educação especial com um nível muito bom”, destaca a diretora adjunta do Centro de Apoio às Pessoas com Surdez (CAS), Ana Rute Farias de Albuquerque.

A supervisão de Educação Especial do Estado (Sueesp), em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizou o processo no Estado. 67 profissionais, entre instrutores surdos e intérpretes de Libras se inscreveram no Maranhão. No Brasil, foram 4.731 inscritos.

O certificado será conferido ao participante que demonstrar domínio operacional da linguagem de Libras e for capaz de compreender e produzir textos (sinalizados) nessa língua, de forma fluente, sobre assuntos variados, em diferentes contextos educacionais. O resultado final ainda não tem data para ser divulgado.

O Prolibras é realizado anualmente pelo MEC por um período mínimo de 10 anos. O programa tem como objetivo garantir a certificação desses profissionais, de maneira a assegurar o reconhecimento formal da língua brasileira de sinais, bem como promover a sua qualidade, considerando habilidades e competências exigidas para as funções de docência, tradução e interpretação.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br