Edição 22,4636 HORAS DE MARTÍRIO NA MA-318
16/12/2007 - Não há maneira de se chegar a São João do Caru diretamente. A viagem tem de ser feita em duas partes: a primeira (mais light) até Bom Jardim (cerca de 4 horas e meia de ônibus), e de lá a São João.
Edição 22,463Ação de madeireiros ilegais é maior ameaça ao rio Caru
16/12/2007 - Uma procissão de caminhões carregando madeira percorre todos os dias a MA-318, em direção a Bom Jardim. De lá, a maçaranduba, o ipê, o pau d’arco e outras espécies nobres – retiradas das matas de São João do Caru geralmente de forma ilegal – são levados para outros estados, inclusive ao sul do país.
Edição 22,463GENTE DO LUGAR
16/12/2007 - O 2º sargento PM Brito desenvolve um trabalho heróico para combater o trafico de drogas em São João do Caru.
Edição 22,463Miséria é miséria em qualquer canto
16/12/2007 - A IDOSA debruçada nas laterais da carroceria do “pau-de-arara” ficou nessa posição durante os cerca de 15 minutos que o transporte indigno permaneceu parado, na rua principal de São João do Caru, à espera de mais passageiros, antes de seguir viagem para algum dos muitos povoados esquecidos do município. Claramente, ela passava mal, mas ninguém na “condução” parecia se importar.