Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 22,426
Edição 22,426

Política
PLENÁRIO
Parlamentares defendem controle no preço do cimento no Maranhão
Evangelista reivindica, em Brasília, Cefet para a area Itaqui-Bacanga
Governo do Estado vai reativar programa de aquisição de alimentos
Aumento salarial e fim da verba indenizatória
Governo do Estado suspende o contrato do Detran com a Fatec

Evangelista reivindica, em Brasília, Cefet para a area Itaqui-Bacanga

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 9 de novembro de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Brasília – O presidente da Assembléia Legislativa, deputado João Evangelista (PSDB), apresentou, quarta-feira, ao presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal, deputado Gastão Vieira (PMDB) e aos deputados Pinto Itamaraty (PSDB), Sebastião Madeira (PSDB) e Julião Amin (PDT) documento reivindicando a implantação de um Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) na área Itaqui-Bacanga.

O texto é resultante do I Seminário Regional de Gestão Compartilhada das Bacias Hidrográficas do Estado do Maranhão, ocorrido nos dias 25 e 26 de outubro, que reuniu cerca de três mil pessoas, entre autoridades públicas, segmentos organizados e sociedade civil.

De acordo com o documento, a área concentra uma população de mais de 250 mil habitantes, distribuídos em 62 bairros, 10 distritos rurais e um distrito industrial. Além disso, a localidade representa, aproximadamente, 50% do PIB do estado – cerca de R$ 8 bilhões gerados pela existência de grandes plantas industriais exportadoras como o Consórcio Alumar e a Companhia Vale do Rio Doce.

“Em face disso, a implantação de um Cefet é justa, atenderá à necessidade da melhoria da educação e à formação técnico-profissional da comunidade local”, disse Evangelista.

Gastão Vieira recomendou a extensão do Cefet de São Luís. “A curto prazo, a extensão do Centro Tecnológico é a melhor alternativa. Em Alcântara foi feito e consegue atender à demanda”, afirmou.

No encontro, foi acordada uma audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para a entrega do abaixo-assinado, com a participação da Comissão de Educação da Assembléia e líderes comunitários, com data a ser definida.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br