Com o tema Psicologia e Contemporaneidade: aplicações e implicações, o Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma) realizou de 10 a 14 de novembro, no Campus Renascença, a VII Semana de Psicologia, em comemoração aos 45 anos de regulamentação da profissão.
Na programação, conferências, debates, projetos integrados e painéis sobre os problemas da Psicologia nos âmbitos da saúde, educação, Justiça, clínica, lazer, assistência social e organizações, além de um workshop sobre os cenários de atuação do psicólogo.
O professor Alfredo Barbetta, coordenador do curso de Psicologia do Uniceuma, organizou a mesa redonda A Prática como Categoria de Análise da Intervenção Profissional, com a participação dos professores Cássio Adriano Braz de Aquino (psicólogo), José Henrique de Paula Borralho (historiador), Marcos Antônio Macedo Muniz (filósofo) e Yuri Costa (sociólogo).
A Semana, que reuniu profissionais, docentes e acadêmicos da área, teve como objetivo buscar compreender os desafios e buscar alternativas práticas para uma psicologia a serviço do seu tempo. A conferência Psicologia: Encontros e Desencontros com a Prática, ministrada pelo docente Marcus Vinicius de Oliveira Silva, encerrou o evento.