Edição 21,307ESPAÇO URBANIDADE - Festa para duas meninas ludovicenses
09/09/2006 - Duas irmãs sentam-se uma em frente à outra, coluna ereta. Dão-se as mãos. A primeira possui cerca de quatro vezes a idade da outra e, mesmo assim, se dão muito bem. Mera questão matemática? Não. Apenas uma maneira diferente de enxergar São Luís, à luz da poética espacial.
Edição 21,307Fórum Social é destaque no último dia do XV Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia
09/09/2006 - Foi encerrado na noite de ontem, 8, o XV Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia, que acontecia desde a última quarta-feira, 6, no Mulcenter Sebrae, reunindo centenas de profissionais e estudantes de todo o país. Organizado pela Sociedade Norte-Nordeste de Oftalmologia, o evento abriu espaço, no último dia, para a realização do I Fórum Social do Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia.
Edição 21,307Greve na Bolívia fecha fronteira com Brasil e deixa dez feridos
09/09/2006 - O presidente boliviano, Evo Morales, enfrentou ontem, 8, uma forte ação grevista organizada por forças de oposição que bloquearam com barricadas quatro importantes regiões da Bolívia, em protestos que fecharam passagens de fronteira com Brasil e Argentina e deixaram ao menos dez feridos.
Edição 21,307Pinochet perde imunidade em casos de tortura no Chile
09/09/2006 - A Corte Suprema do Chile confirmou ontem, 8, a perda de imunidade do ex-ditador Augusto Pinochet por casos de tortura cometidos no antigo centro de detenção ilegal Villa Grimaldi, onde esteve presa em 1975 a atual presidente chilena, Michele Bachelet.