Teve continuidade na manhã de domingo último a fase classificatória do primeiro turno do campeonato especial de futebol do Anil, promovido pelo Departamento Autônomo de Desportos Anilense, com a realização de mais dois jogos.
Na partida preliminar aconteceu o clássico anilense envolvendo o Maracajá e o Botafogo. O alvinegro do Anil conquistou a primeira vitória na competição, batendo o Maracajá por 2 a 1.
No segundo jogo, realizado debaixo de um sol causticante que acabou por diminuir o ímpeto dos jogadores dos dois times, o Guarani conquistou a primeira vitória, "virando" para cima do Brasília, com o placar de 3 a 2, depois de um primeiro tempo com derrota de 2 a 1.
O jogo teve, a rigor, dois estágios. No primeiro estágio o Guarani, conseguindo colocar em campo a melhor formação do momento, conseguiu abrir vantagem no marcador, graças a uma bobeada da defensiva brasiliense muito bem aproveitada por Erem, que estabeleceu a primeira vantagem para os bugrinos.
Apesar dos desfalques, o Brasília conseguiu impor uma incontrolável reação depois de literalmente sufocar o bugre. Lacraia marcou um gol antológico e empatou o jogo em 1 a 1. Mas o empate ainda não satisfez o Brasília, que continuou atacando em massa, enquanto o Guarani apenas se defendia, completamente perdido em campo.
Numa jogada de contra-ataque puxada por Carlos Henrique, Júnior foi aterrado dentro da grande área e o árbitro Flávio Gomes marcou a penalidade acertadamente. Nenê cobrou e colocou o Brasília em vantagem no placar parcial do primeiro tempo (2 a 1).
No segundo tempo o jogo foi outro. Outro estágio. Francisco Araújo, técnico do Guarani determinou que o time fosse para o tudo ou nada. Deu mais liberdade para Ricardo, que ficou desobrigado de marcar e passou a jogar com Riba ganhando todas as jogadas do meio-campo.
Não demorou muito e reação começou surtir efeito prático, quando Marcone marcou e estabeleceu o placar de 2 a 2. Foi ai que o jogo ficou mais aberto, pois o Brasília também foi par cima do Guarani e abria espaços por onde Araújo determinou as subidas audaciosas do bugre.
Tudo levava a crer, por volta da metade do segundo tempo que, em virtude do forte calor os dois times de aquietariam com o empate em 2 a 2. Errou quem pensou dessa forma, pois o Guarani reagiu ainda mais, até chegar ao terceiro gol, marcado por Erem, que estabeleceria definitivamente a "virada" para cima do Brasília, garantindo o placar final de 3 a 2 para o bugre (JOR).