Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 22,003
Edição 22,003

Cidade
Prefeitura inaugura novo prédio do Centro de Saúde de Fátima
Senai abre inscrições para cursos profissionalizantes
Faculdade Pitágoras chega a SL apostando em ensino de qualidade
Romeiros homenageiam o padroeiro do Maranhão
Fazendeiros usam milícia armada para invadir acampamento em áreas do Incra
Seduc empossa membros do Fórum Estadual de Educação

Prefeitura inaugura novo prédio do Centro de Saúde de Fátima

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 5 de setembro de 2006
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

A Prefeitura de São Luís entrega à população hoje, 5, às 17h, o novo prédio do Centro de Saúde de Fátima (rua Ademar de Barros, s/n, no Bairro de Fátima), que foi totalmente reconstruído com recursos próprios do município. Com a nova estrutura, o prédio passou a ter dois pavimentos, contribuindo para a melhoria do atendimento do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), destinado à assistência em saúde preventiva e tratamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids.

Com a reforma, o SAE passou a ter um espaço individualizado com consultório, sala de aconselhamento e atendimento psicológico e um setor específico na farmácia para a dispensação de medicamentos utilizados no tratamento de DSTs e por pacientes soropositivos.

"A estrutura agora nos permite dispensar aos pacientes um tratamento ainda mais humanizado, melhorando a qualidade da prestação de serviços", explicou a diretora da unidade, Célia Maria Bastos, que destaca ainda a construção do laboratório clínico, projetado e equipado segundo os mais modernos padrões de biossegurança que inclui salas de esterilização, preparo de material e um setor isolado para a análise do material recebido.

Todos os ambientes da unidade de saúde foram redimensionados com novos consultórios de clínica geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia e odontologia; além de uma nova estrutura para a realização de eletrocardiograma e uma sala para fisioterapia.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br