EM GRANDE COMÍCIO NA DEODORO
O candidato a governo pela Frente de Libertação, Jackson Lago, garantiu ontem, no comício de encerramento da campanha da coligação na praça Deodoro, em São Luís, que passará para o segundo turno para ganhar as eleições e "libertar o Maranhão do atraso em que se encontra há quarenta anos". Jackson disse para uma multidão que lotou a praça que pretende devolver "o Maranhão para todas as famílias, para que o Estado deixe de ser dominado por uma única família".
Participaram do encerramento da campanha o prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, que assegurou também que haverá segundo turno e que Jackson, assim como "foi um grande administrador na capital, será um grande governador". Os demais oradores bateram também na mesma tecla, a exemplo do deputado federal Neiva Moreira, da deputada estadual Graça Paz, da ex-prefeita Gardênia Ribeiro Gonçalves, do segundo suplente de senador, José Joaquim, do candidato a deputado federal Fernando Palácio, e de vários outros presentes, entre deputados estaduais e federais, vereadores e lideranças do interior do Estado. Também estiveram presentes a vice-prefeita da capital, Sandra Torres, e Dona Clay Lago.
O candidato a senador João Castelo, que foi representado no comício de encerramento por Dona Gardênia, porque estava em Caxias, sua terra natal, numa outra atividade de campanha, foi desagravado num ato puxado por estudantes de São Luís. A manifestação foi com a finalidade de fortalecer a candidatura de Castelo a senador nesta reta final de campanha. Todas as lideranças políticas também enfatizaram a necessidade de eleger um senador pela oposição, juntamente com Jackson.
"Quero ser governador para ajudar a libertar o Maranhão do atraso, para fazer profundas transformações no Estado. Fazer no Maranhão o que fiz em São Luís: pretendo fazer um plano diretor para o Maranhão, fazer um grande seminário para discutir o modelo educacional e queremos fazer um governo transformador para libertar o Maranhão do domínio de uma família só, que emperra o seu desenvolvimento. Nosso Estado precisa ser libertado e ser devolvido a todas as famílias", garantiu.
Jackson lembrou que viajou o Maranhão inteiro e por onde passou constatou que o sentimento da população é o de querer libertar o Maranhão. Agradeceu também os evangélicos por ter cedido o Pastor Porto como companheiro de chapa, na condição de vice. Outra atividade de campanha realizada à tarde, foi uma caminhada pela Rua Grande, cujo público se juntou ao do comício da Deodoro.
Grande carreata - A Caravana da Frente de Libertação, comandada por Jackson Lago, percorreu as principais ruas e avenidas de São Luís na manhã de ontem, 28, numa grande carreata formada por milhares de carros e motos. O candidato da Frente, acompanhado pelo prefeito de São Luís, Tadeu Palácio e pelos candidatos a deputado Antonio Carlos, Fernando Palácio e Paulo Matos, recebeu o carinho e apoio da população em todos os locais que passou. Ao longo de todo o trajeto Jackson cumprimentava a população com o sinal da vitória.
Percurso - A carreata teve início na praça central da Vila Nova. De lá passou pelo Anjo da Guarda, Vila Embratel, Sá Viana e Avenida dos Africanos. Ao chegar ao Coroadinho, o candidato da Frente foi recebido com grande alegria pelos moradores da região que saíram de casa e dos seus comércios para saudar Jackson Lago. Do Coroadinho seguiu para o São Cristóvão, Cidade Operária, Cohatrac, Forquilha, Cohab, Turu, Cohama e São Francisco, entre outros locais. A carreata foi encerrada, já no início da tarde na Praça Maria Aragão.