Grave denúncia
Líder comunitário enumerou vários crimes do ex-prefeito Penaldon
Um líder comunitário do município de Presidente Sarney, conhecido como Dos Anjos, fez uma grave denúncia contra o ex-prefeito do município, Penaldon Jorge Ribeiro Moreira, acusando-o de ter mandado matar adversários. Em entrevista concedida à Rádio Pericumã, em Pinheiro, Dos Anjos rebateu críticas que Penaldon lhe fizera, em um programa anterior. Mostrando-se revoltado com as críticas, Dos Anjos fez um desabafo, dizendo que Penaldon “é bandido e ladrão e eu sei muita coisa dele”. Penaldon impregnou a Baixada Maranhense com cartazes dele e da candidata ao governo, Roseana Sarney, sugerindo que tem o apoio dela para deputado estadual. Em São Luís, um mini-outdoor com a foto dos dois pode ser visto na entrada da Avenida Litorânea, próximo à praia de São Marcos.
Na entrevista à rádio, Dos Anjos atribui a Penaldon a culpa pelo clima de medo que existe em Presidente Sarney. “Sei de muita coisa: José dos Santos Sagem, o “Bucho”, que é primo da minha mulher, matou uma porção de gente a mando de Penaldon. Dos Anjos declara ainda que Penaldon mandou Bucho e um outro pistoleiro, chamado Osvaldo, matarem um cidadão em Tucuruí, conhecido como Elenildo, que escapou da morte e hoje mora em Presidente Sarney.
Revoltado, Dos Anjos lamenta que Penaldon seja envolvido com tantas irregularidades e ocorrências violentas. “Ele gosta de baixaria e não zela nem pelo curso superior que ele tem como advogado”. O líder comunitário diz ainda que em Presidente Sarney não existe nenhum hospital, e sim uma ambulância com dois motoristas que levam os doentes para Pinheiro.
“O mais grave é que em Presidente Sarney existe uma ditadura. Penaldon manobra os vereadores da cidade, que fazem tudo que ele manda sob ameaças. E ele manda matar, digo isto porque eu tenho provas. Todo mundo tem medo dele em presidente Sarney, só não eu. Quando prefeito, ele humilhava e hoje continua humilhando as pessoas”, afirma Dos Anjos, ao final de sua entrevista.