Edição 21,324Coelho Neto abre inscrições para casamento comunitário
26/09/2006 - A comarca de Coelho Neto, na Região Leste Maranhense, já está com inscrições abertas para um grande casamento comunitário. "Essas ações, como casamentos comunitários ou campanhas de erradicação do sub-registro, são os momentos em que o judiciário fica mais perto da comunidade", frisou o juiz José Elismar Marques, titular da comarca.
Edição 21,324Crea-MA vai fiscalizar 76 municípios
26/09/2006 - O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), engenheiro de operações/civil Raymundo Portelada, disse ontem, 25, que o Ministério das Cidades (MCid) está envidando todos os esforços para cumprir o que determina a Lei do Estatuto da Cidade e, para isso, o Sistema Confea-Crea fiscalizará os 1.683 municípios brasileiros com mais de vinte mil habitantes na elaboração de seus planos diretores.
Edição 21,324Homenagem a Daniel de La Touche e ao Maranhão
26/09/2006 - O ator e pesquisador Jean-Marie Collin, 52 anos, natural da região da Bretanha, na França, apresentou espetáculo teatral em São Luís, no mês de março deste ano, intitulado "As Fábulas de La Fontaine". Hoje, ele entrega uma réplica do brasão da família de Daniel de La Touche ao governador José Reinaldo, às 16h.
Edição 21,324Programa vai abrir escolas estaduais no final de semana
26/09/2006 - "Embora pareça simples, o programa 'Escola de Vida' é fundamental para alcançarmos uma melhor qualidade na educação", disse o governador José Reinaldo Tavares durante o lançamento do programa que objetiva promover a integração da família e comunidade com a escola, em solenidade realizada ontem à tarde, no Teatro Arthur Azevedo, com presenças de autoridades, professores e alunos.