Acesso Rápido

Shopping #

Direito 2 - Notícias de Direito
Home » Edições » 2006 » Setembro » Edição 21,318 » Geral

GeralConferência sobre Plano Diretor acontece amanhã

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
20 de setembro de 2006
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

A revisão do Plano Diretor de São Luís, resultado de amplas discussões com a sociedade, será apresentado durante Conferência Municipal que acontece amanhã, 21, das 8h às 18h, no auditório da Faculdade Atenas Maranhense (Fama). O texto básico do Plano deverá ser aprovado pelos conferencistas antes de ser encaminhado à Câmara de Vereadores, no próximo dia 25.

A Conferência Municipal para Aprovação da Proposta de Revisão do Plano Diretor contará com a presença de 352 delegados, entre gestores e administradores públicos, integrantes de movimentos sociais, trabalhadores, empresários, entre outros representantes escolhidos durante as Audiências Públicas Temáticas; membros do Conselho da Cidade; delegados indicados por cada membro do Conselho; além de 48 convidados. Apenas os delegados terão direito ao voto, mas os convidados poderão se manifestar.

As propostas que compõem o Plano Diretor serão discutidas por grupos temáticos, em áreas como Habitação; Saneamento Básico; Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana; Planejamento Territorial Urbano; Desenvolvimento Sustentável Rural e Acessibilidade. A posição do grupo temático em relação à proposta do Plano deverá ser apresentada no plenário geral da Conferência, onde será votada. 

Plano – A revisão do Plano Diretor de São Luís é uma determinação do Estatuto das Cidades, que deve ser cumprida este ano por 1.700 municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes. A nova legislação urbanística da cidade foi discutida em encontros com representantes do poder público e a população, a partir da realização de 15 audiências públicas e mais seis audiências temáticas, em que a Prefeitura de São Luís apresentou um diagnóstico da cidade.

Links Patrocinados
ImprimirRecomendar

0 pessoas comentaram a notícia "Conferência sobre Plano Diretor acontece amanhã"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    Você deseja ver o seu avatar no seu próximo comentário? Você precisa do Gravatar.

    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Jornal Pequeno.

    Blogs #

    Arquivos #

    Shopping #

    Processada em 0.641s