» Busca Avançada

Acesso Rápido

Shopping #

Direito 2 - Notícias de Direito

cidadesTadeu inaugura reforma de praça no Diamante

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
15 de setembro de 2006
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Os moradores do bairro Diamante podem contar agora com mais um espaço de lazer. Nesta semana, a Prefeitura de São Luís entregou completamente reformada a praça da República, inaugurada na última quarta-feira pelo prefeito Tadeu Palácio. A obra incluiu serviços de pavimentação, construção de canteiros, iluminação, ajardinamento, brinquedos para as crianças, novos bancos e lixeiras.

“Os moradores do Diamante aguardavam ansiosos por esta obra, que sem dúvida trará benefícios para todos, principalmente às crianças, que terão um local para se divertir”, disse Tadeu Palácio, que pediu a contribuição dos moradores na questão da preservação do local.

Executado pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), o projeto garantiu ainda arborização, plantio de novas plantas como o Ipê Rosa, Agaves e Pau-Brasil, além da instalação de rampas para portadores de necessidades especiais e piso tátil de alerta para deficientes visuais.

Moradores como Lourival Carlos Fernandes e Jaime de Assis Rocha apoiaram a iniciativa que revitalizou um bem público tão importante. “Agora temos um lugar bonito, iluminado, que valoriza o nosso bairro”, disse Lourival. “Agora vou poder fazer minhas caminhadas mais perto de casa”, frisou Jaime, aposentado que mora há 45 anos no bairro.

Durante a inauguração a presidente do Impur, Alzira Ferreira, ressaltou o apoio da comunidade durante as obras e aproveitou para reverenciar a moradora Galdina Soares, falecida em março deste ano, e que ajudava a preservar o espaço. “Uma praça bem cuidada representa mais qualidade de vida para as pessoas. As mães, por exemplo, ficam mais tranqüilas, pois sabem que seus filhos podem se divertir em um espaço seguro e próprio para brincadeiras”, disse a presidente.

Links Patrocinados
ImprimirRecomendar

0 pessoas comentaram a notícia "Tadeu inaugura reforma de praça no Diamante"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    Você deseja ver o seu avatar no seu próximo comentário? Você precisa do Gravatar.

    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Jornal Pequeno.

    Blogs #

    Arquivos #

    Shopping #

    Processada em 0.516s