Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 21,976
Edição 21,976

Geral
Israel impede ajuda humanitária; Hizbollah mata três soldados
PM forma 1400 alunos da rede estadual de ensino
Maranhense é escolhido para conferência no Japão
Presidente do CRC visita procurador-geral e consolida parceria com o Contas na Mão
Secretaria da Ciência e Tecnologia estuda projeto para penitenciária
INSS assina acordo com Sistema 'S' no Maranhão
Workshop inicia discussão sobre o futuro do transporte no Brasil
Aprovada criação de cargos em comissão para assessores de juízes
Home » Edições » 2006 » Agosto » Edição 21,976 » Geral

Presidente do CRC visita procurador-geral e consolida parceria com o Contas na Mão

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 9 de agosto de 2006
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

O procurador-geral de justiça do Maranhão, Francisco das Chagas Barros de Sousa, recebeu na manhã de ontem, 8, a visita do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão, Celso Antonio Lago Beckman. Na ocasião, eles discutiram a efetivação de parcerias objetivando consolidar o Programa Contas na Mão desenvolvido pelo Ministério Público do Estado do Maranhão e Tribunal de Contas do Estado. O CRC maranhense é um dos signatários do Pacto pela Transparência Fiscal, que integra o programa.

De acordo com o que foi discutido, o CRC vai mobilizar a classe contábil em São Luís e no interior do estado para que dêem suporte técnico ao programa, especialmente na verificação da prestação das contas dos gestores encaminhada à Câmara Municipal. Também ficou assegurado que o Conselho vai indicar nomes de profissionais da área para que acompanhem o primeiro curso de capacitação do Contas na Mão a ser realizado por meio da videoconferência pela Univima no dia 30 de agosto. “Ao Conselho serão disponibilizadas vagas para que sejam ocupadas pelos profissionais da contabilidade onde existem delegacias regionais instaladas”, informou o secretário para Assuntos Institucionais, o promotor de justiça, Márcio Thadeu Silva Marques. O presidente do Conselho disse que se cada um fizer a sua parte quem vai ganhar é a sociedade, que poderá cobrar a transparência das contas dos gestores públicos.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br