Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 21,996
Edição 21,996

Política
Mobilização da Frente percorre bairros de SL
Flávio Dino se reúne com Aldo Rebelo e reivindica campus para Grajaú-MA
Vidigal defende projeto para desenvolvimento da Baixada
Empresários paulistas prestigiam governador no lançamento do Programa de Biocombustíveis
Aderson diz que o pólo de Rosário é chaga viva do governo Roseana
Madeira repudia armação e diz que tiro saiu pela culatra

Vidigal defende projeto para desenvolvimento da Baixada

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 29 de agosto de 2006
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Candidato socialista diz que resgatará potenciais turísticos do MA

Pinheiro - O projeto de criação do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Maranhense (Codebam), arquivado durante as quatro décadas da administração da família Sarney, será incrementado pelo candidato Edson Vidigal no governo do Maranhão. O desafio foi assumido na noite do último sábado em comício para cerca de duas mil pessoas, na Praça do Centenário, que marcou os rumos da campanha do candidato na baixada maranhense. Antes, o candidato fez uma megacarreata pelas principais ruas de Pinheiro sendo seguido no trajeto por 580 carros e motos, uma das maiores manifestações políticas ocorridas no território maranhense.

"Essa manifestação de carinho da população de Pinheiro serve para mostrar que estamos no caminho da vitória. A eleição se ganha é com voto. Nas urnas iremos comprovar que essas pesquisas encomendadas pelos nossos adversários estão erradas. Outro dia o presidente Lula afirmou, em Brasília, para que os eleitores não se deixassem iludir pelos resultados das pesquisas de opinião. Mesmo que estivesse em primeiro lugar, o comportamento seria o mesmo", disse o candidato.

Na companhia da candidata à vice-governadora Terezinha Fernandes; da mulher Eurídice Vidigal; do presidente estadual do PT, deputado Domingos Dutra; do vice-presidente nacional do PSB José Antonio Almeida, além de lideranças políticas estaduais, o candidato socialista arrastou milhares de pessoas no trajeto até a Praça do Centenário.

Em seu discurso, Vidigal destacou o potencial do turismo e afirmou que o estado possui potenciais semelhantes, por exemplo, aos do pantanal matogrossense. A atividade turística permitirá a geração de empregos numa região que foi largada ao relento.

Espaço para as mulheres - Vidigal iniciou o discurso durante comício na Praça do Centenário destacando a importância da mulher. Segundo afirmou, se fosse possível teria um secretariado formado apenas por mulheres. O candidato deu detalhes sobre o projeto "Ação Mulher", liderado Eurídice, sua esposa, que já arregimentou mais de cinco mil voluntárias no estado.

Conforme destacou, tudo vem sendo planejado para se conseguir a redenção do Maranhão em todos os segmentos. Ele enfatizou que o estado precisa retomar seus potenciais e vencer o atraso que se instalou no século passado. Além da recuperação do setor do turismo e das estradas, o candidato se comprometeu a valorizar a carreira do servidor público, em especial a categoria dos professores.

Para colocar em prática todos os projetos, Vidigal disse que conta com o apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e com o bom trânsito junto aos empresários e políticos nacionais. Porém, segundo destacou, é importante que os eleitores votem em candidatos para o Senado, a Câmara dos Deputados e a Assembléia Legislativa que estejam comprometidos com as suas propostas. Segundo o candidato, somente uma base sólida que permita a sustentação política, irá assegurar para a população o incremento de todas as metas.

Junto com a candidata à vice-governadora Terezinha Fernandes, Vidigal ouviu atentamente as manifestações de lideranças políticas que foram dizer para a população as razões que as levaram a apoiar o candidato. O presidente do PT, deputado Domingos Dutra, disse que o partido, que tem como principal expoente o presidente Lula, está engajado na eleição de Vidigal porque a trajetória do candidato se alinha ao perfil do partido. Terezinha contou à população que desistiu de uma candidatura à deputada federal para formar chapa com o candidato socialista.

José Genésio, anfitrião da manifestação política em Pinheiro, disse que vem acompanhando a caminhada de Vidigal rumo ao Palácio dos Leões. Ele conclamou os eleitores a votarem no candidato. "Decidimos realizar este comício na véspera. E a participação maciça nesta praça pública serve para mostrar que teremos uma votação expressiva no dia 1º de outubro", afirmou.

Em Açailândia, Vidigal dedicou espaço para uma conversa com produtores rurais e empresários. Durante o encontro, o candidato apresentou as propostas para o desenvolvimento dos municípios situados na divisa do Tocantins.

Vidigal lembrou que o Maranhão chegou a ocupar o primeiro lugar no ranking dos estados produtores de arroz. Atualmente, mesmo estando na quarta posição, todo o arroz plantado no território maranhense não é suficiente para atender o consumo interno e, como conseqüência, o produto tem que ser importado.

"Iremos manter a política agrícola resgatada pelo governador José Reinaldo Tavares. No seu governo, a secretaria estadual de Agricultura foi resgatada, pois, nas administrações anteriores, a pasta foi suprimida. Nesta região temos cerca de dez assentamentos que merecerão total atenção do governo estadual", enfatizou.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br