Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 21,994
Edição 21,994

Geral
Mais de 3,7 milhões participam do Enem neste domingo
Combates no Paquistão deixam mais de 40 mortos
SÉRIE PSICANÁLISE HOJE
Governador prestigia policiais no Dia do Soldado
Adolescentes são resgatados de situação de risco em Codó
José Reinaldo lança em SP o Programa de Biocombustíveis
A imperatividade da preponderância do critério etário no configurar da violência presumida
Lembrança de um tempo
Administração do Oprimido – Parte 2
Palestinos, os hóspedes inconvenientes do Líbano
Home » Edições » 2006 » Agosto » Edição 21,994 » Geral

Mais de 3,7 milhões participam do Enem neste domingo

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 27 de agosto de 2006
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Pouco mais de 3,7 milhões de pessoas estão inscritas para participar hoje do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), prova que pode garantir aos alunos pontos extras no vestibular.

O Enem começa às 13h (horário de Brasília), com duração de cinco horas. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55. O inscrito deverá chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, com o comprovante de inscrição (remetido pelos Correios) ou comprovante de pagamento caso não tenha recebido o cartão de inscrição.

O exame será aplicado em 800 municípios de todos os Estados e no Distrito Federal. O cartão de confirmação de inscrição do Enem contém o local onde o inscrito deverá fazer a prova. Outras formas de obter esta informação são o telefone 0800-616161 e a página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) na internet.

O número de inscritos neste ano cresceu 24% em relação ao ano passado. Desde que foi instituído, o Enem passou de 157.221 inscritos em 1998 para 3.731.925 neste ano. Ou seja, o número atual de participantes é vinte vezes maior.

O presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, explica que neste ano o número de inscritos cresceu 24% principalmente porque a participação no Enem é obrigatória para a obtenção de bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos). Por meio do Prouni, alunos com renda familiar de até três salários mínimos recebem bolsas integrais ou parciais de 50% da mensalidade para estudar em faculdades particulares.

Das 3,732 milhões de inscrições para a edição deste ano, 2,110 milhões são de alunos que concluirão o ensino médio no final do ano. As demais (1.621.950) são de participantes que já finalizaram os estudos em anos anteriores.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br