» Busca Avançada

Acesso Rápido

Shopping #

Direito 2 - Notícias de Direito
Home » Edições » 2006 » Agosto » Edição 21,990 » Geral

GeralPresidente do Iraque se diz disposto a depor contra Saddam Hussein

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
23 de agosto de 2006
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

O presidente do Iraque, o curdo Jalal Talabani, disse ontem, 22, que está disposto a depor no tribunal que julga a ex-presidente iraquiano Saddam Hussein por genocídio contra o povo curdo.

O governante iraquiano se referia ao julgamento que começou na segunda-feira, 21, contra Saddam e seis ex-membros de seu governo por sua suposta responsabilidade na campanha Al Anfal, lançada em 1987 e 1988 contra a população curda do norte do Iraque e que deixou dezenas de milhares de mortos.

"Se me pedirem, estou disposto a depor no Supremo Tribunal Penal que julga Saddam pela operação Al Anfal", ressaltou Talabani em entrevista coletiva na sede da Presidência em Bagdá. Segundo ele, o processo judicial contra o ex-presidente iraquiano por essa campanha "fortalecerá a união nacional e mostrará ao mundo que as relações entre árabes e curdos no Iraque são das melhores".

Talabani respondeu às críticas que colocam em dúvida a legalidade do Supremo Tribunal Penal porque foi criado com a ajuda das tropas americanas. "Esse tribunal é iraquiano, já que investiga crimes cometidos contra o povo iraquiano", afirmou.

O Supremo Tribunal Penal retomou ontem a audiência do julgamento contra Saddam e seis de seus altos colaboradores pela campanha Al Anfal, que começou na segunda-feira.

Links Patrocinados
ImprimirRecomendar

0 pessoas comentaram a notícia "Presidente do Iraque se diz disposto a depor contra Saddam Hussein "

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    Você deseja ver o seu avatar no seu próximo comentário? Você precisa do Gravatar.

    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Jornal Pequeno.

    Blogs #

    Arquivos #

    Shopping #

    Processada em 0.680s