A Prefeitura de São Luís pagará o salário de agosto a todos os servidores municipais até o dia 31 deste mês, dando prosseguimento à política de valorização do funcionalismo adotada pela gestão Tadeu Palácio. O pagamento terá início na próxima segunda-feira, 28, e, neste caso, o saque poderá ser antecipado no sábado, 26, nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
Aposentados, pensionistas e funcionários do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam) serão os primeiros a receber seus vencimentos, dia 28. Na terça-feira, 29, serão pagos os salários dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I. Em seguida, dia 30, será a vez dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Todos os demais servidores receberão o salário de agosto dia 31. Nesta data serão disponibilizados os vencimentos dos funcionários da Coliseu, dos institutos municipais de Paisagem Urbana (Impur), da Cidade (Ippa), Controle Ambiental (Imca), e Produção e Renda (IPR); da Controladoria; da Procuradoria; do gabinete da Vice-Prefeita; da Guarda Municipal; das fundações municipais de Desporto e Lazer (Fumdel), de Cultura (Func), da Criança e Assistência Social (Fumcas) e de Patrimônio Histórico (Fmph); das secretarias municipais de Fazenda (Semfaz), de Assuntos Políticos (Semap), de Transportes Urbanos (Semtur), de Administração (Semad), do Orçamento Participativo (Semop), de Turismo (Setur), de Articulação e Desenvolvimento Metropolitano (Sadem), de Governo (Semgov), de Serviços Urbanos (Semsur), de Terras, Habitação e Urbanismo (Semthurb), de Comunicação (Secom), de Informação e Tecnologia, de Planejamento, Extraordinária de Relações Parlamentares (Smerp), de Articulação Institucional (Semai) e de Segurança Alimentar (Semesa).