Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 21,969
Edição 21,969

Cidade
Mães doadoras são homenageadas pela Maternidade Marly Sarney
Hoje tem Passeio Noturno no Reviver
UEMA isenta alunos-professores do PQD de pagar mensalidade
Contabilistas debaterão responsabilidade social
Materiais arqueológicos são encontrados na Pedro II
Aula inaugural do Vestibular da Cidadania acontece no dia 17
CAEMA comemora 40 anos
Secretário garante realização de blitz para coibir ação de bandidos
Discussão do Plano Diretor de São Luís tem continuidade
Mesário Voluntário já tem 3.018 inscritos
Home » Edições » 2006 » Agosto » Edição 21,969 » Cidade

Mães doadoras são homenageadas pela Maternidade Marly Sarney

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 2 de agosto de 2006
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Uma justa homenagem foi prestada ontem, 1, às mães doadoras de leite na Maternidade Marly Sarney, por ocasião da abertura oficial da Semana Mundial de Aleitamento Materno, evento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde. O tema da Semana é “Amamentação: garantir este direito é uma responsabilidade de todos”.

Participaram da solenidade de abertura, a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Saúde, Marielza Cruz Sousa, o secretário municipal de Saúde de São Luís e presidente do Conasems, Edmundo Costa Gomes, a diretora da Escola Técnica do SUS, Maria José Medeiros, as diretoras técnica e de enfermagem da Maternidade Marly Sarney, Alexsandra Duarte e Marinete Diniz, respectivamente, a representante dos Correios, Maria Hortência Gonçalves, a chefe do Departamento da Atenção à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente da SES, Sílvia Amorim, além de profissionais de saúde da maternidade.

O evento na Maternidade Marly Sarney, que aconteceu simultaneamente ao da Maternidade Benedito Leite, reuniu dezenas de mães doadoras de leite ao Banco de Leite Humano daquela unidade de saúde, algumas das quais foram homenageadas com a entrega de certificado.

A secretária adjunta de Saúde, Marielza Cruz Sousa, que representou a secretária Helena Duailibe Ferreira, relembrou todo o trabalho que foi feito na Marly Sarney em termos de treinamento dos profissionais de saúde e de conscientização das mulheres grávidas e mães acerca da importância do aleitamento materno como o mais completo alimento para o bebê.

Marielza Sousa parabenizou a diretoria da Marly Sarney pela organização da Semana, que presta um ajusta homenagem às mães doadoras de leite. Também ressaltou o trabalho dos Correios, que tem participado ativamente desse processo de conscientização, por meio de seus carteiros, que de porta em porta, além da entrega das correspondências, incentivam o aleitamento materno.

O secretário municipal de Saúde de São Luís, Edmundo Costa Gomes, ressaltou as ações que vêm sendo empreendidas pelo Estado e município no incentivo ao aleitamento materno, como estratégia de redução da mortalidade infantil e combate à desnutrição.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br