Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 21,983
Edição 21,983

Geral
CRO pede medidas contra taxa de lixo e associação de protéticos
Israel planeja completar retirada do Líbano dentro de dez dias
Sta. Luzia receberá benefícios do Mutirão da Cidadania
Ministro e prefeito inauguram Centro de Atenção ao Idoso
Pavão Filho elogia governo pela isenção das mensalidades do PQD
Governador visita escolas destaques do Prova Brasil
Reforma Eleitoral: o dever de cada um
Dirigentes do MDS discutem controle social dos programas federais
Ministério da Integração autoriza nova forma de renegociar dívidas
70% dos casos já têm cura
Home » Edições » 2006 » Agosto » Edição 21,983 » Geral

Ministro e prefeito inauguram Centro de Atenção ao Idoso

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 16 de agosto de 2006
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

O Ministro da Saúde, Agenor Álvares, e o prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, inauguram o Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso hoje, 16, às 17h. Localizado no Filipinho (Sítio Leal, Qd-N, nº 12), o Centro dispõe de seis consultórios e uma equipe multidisciplinar formada por 24 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, geriatras, além de profissionais de educação física, dança e grupos de terapia.

A nova unidade foi construída pela Prefeitura de São Luís para prevenir, proteger, promover e recuperar a saúde do idoso, segundo as normas da Política Nacional do Idoso, criada em janeiro de 1994. Grupos de vivência ministrados por assistentes sociais também serão formados, a partir do encaminhamento das unidades de saúde. Até 30 pessoas poderão participar, por grupo, dois encontros que serão realizados nos horários de 8h às 12h, e das 14h às 18h.

Farmácia – Antes da inauguração do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso, às 15h30, o prefeito Tadeu Palácio, o ministro da Saúde, Agenor Álvares, e o secretário municipal de Saúde, Edmundo Gomes, entregarão a segunda unidade da Farmácia Popular, localizada no bairro Ivar Saldanha (avenida dos Franceses, 375-A, Loja 4). No local, serão comercializados 91 itens, desde medicamentos para hipertensão arterial e diabetes até preservativos, com até 85% de desconto. O horário de funcionamento da Farmácia Popular é de 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, e de 8h às 12h, aos sábados. A apresentação de receita médica é obrigatória.

Ainda em São Luís, o ministro da Saúde participará, às 19h, no Hotel Abbeville, da abertura do V Encontro do Fórum Permanente das Vigilâncias Sanitárias Municipais do Norte e Nordeste. O evento reunirá técnicos sanitários de 15 estados brasileiros, e do II Seminário de Vigilância Sanitária de São Luís, ambos coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Realizado pela Prefeitura de São Luís, o seminário se estenderá até a próxima sexta-feira, 18, com o objetivo de discutir estratégias para implementação de políticas públicas nesta área.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br