Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 21,982
Edição 21,982

Política
AGENDA DOS CANDIDATOS
Aderson Lago diz que campanha começa para valer a partir de hoje
Coligação O Povo no Poder prestigia inauguração do comitê de Helena Heluy
Jackson Lago recebe lideranças políticas
Geraldo Alckmin vai estar em Imperatriz no sábado
Roseana Sarney mente várias vezes em entrevista à Mirante
ACM liga seqüestro de jornalista à entrevista de Lula na Globo
Advogados estudam ação contra o Ibope por 'falsidade ideológica'

Coligação O Povo no Poder prestigia inauguração do comitê de Helena Heluy

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 15 de agosto de 2006
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

A praça Deodoro vive o clima de efervescência eleitoral desde a noite da última sexta-feira, com a inauguração do comitê de campanha mais tradicional do Maranhão. A casa vermelha do comitê 13610 - há dez anos, QG da candidata Helena Heluy (13610 / PT) - recebeu integrantes da coligação "O Povo no Poder", entre os quais o candidato a governador, Edson Vidigal (40/PSB), e os candidatos a deputado federal - Washington Luiz (PT) e Flávio Dino (PC do B), além do petista Bira do Pindaré, candidato a senador (131).

Ao declarar inaugurado o comitê, Helena Heluy comentou sua alegria de contar com a presença naquele momento e a união das candidaturas de seu partido e dos partidos da coligação em torno de dois projetos de suma importância para o país e os maranhenses: a reeleição do presidente Lula e a luta para livrar o Maranhão do poderio da oligarquia, que dirige o Estado há mais de 40, tempo em que os índices de desemprego, analfabetismo e miséria mais cresceram, rendendo títulos de campeão nada invejáveis.

O candidato a governador Edson Vidigal ressaltou a tradição do comitê na praça Deodoro, palco das grandes manifestações do povo maranhense na reivindicação de direitos civis - como a campanha pelas Diretas Já!, passeatas, manifestações de estudantes e de outras categorias. Ele conclamou a população que assistia aos discursos da inauguração em frente ao prédio, postados nos pontos de ônibus e transitando pelo local a renovar o mandato de Helena na Assembléia Legislativa por ser ela uma parlamentar que sempre honrou o mandato recebido do eleitor, para continue levando ao parlamento as ações que tanto têm beneficiado os movimentos sociais maranhenses.

Washington Luiz lembrou que Helena é uma parlamentar de fibra, ética e destacou, principalmente, que, na Assembléia, foi a única a se manter fiel e leal ao presidente Lula nos momentos em que a crise o ameaçava com o impeachment. "Quando até mesmo companheiros do partido duvidaram de Lula, Helena não apenas declarou sua confiança no presidente e no partido, como foi à tribuna e encarou a oposição maranhense para defendê-lo", disse.

O candidato a senador Bira do Pindaré também ressaltou as virtudes da parlamentar, companheira, ex-professora e colega de profissão Helena Heluy e sua lealdade a Lula. Falou da importância de a candidata manter o comitê naquele espaço tradicional. Disse ainda que o PT e os partidos aliados a Lula "vão dar é na moleira da oposição".

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br