Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 21,939
Edição 21,939

Esporte
Kia espera resolver situação de Nilmar
Revelação maranhense é destaque do amistoso
Seleção de Santa Helena é campeã do Copão da Baixada
Vasco empata amistoso na Bahia por 2 a 2
Flamengo/RJ vence combinado Maremoto no Nhozinho Santos
Jogos Universitários reunirão 3,2 mil atletas em Brasília
O Bom Pastor tem dois melhores do Brasil
Luxemburgo nega volta à seleção para o lugar de Parreira
Desclassificação brasileira é destaque na imprensa internacional
Vaga na final vale mais de R$ 400 mil por jogador alemão
Home » Edições » 2006 » Julho » Edição 21,939 » Esporte

Schumacher vence, e Massa é 2º em dobradinha da Ferrari nos EUA

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 3 de julho de 2006
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

A Ferrari confirmou o bom desempenho nos treinos classificatórios e fez a dobradinha no GP dos EUA de F-1, neste domingo, no circuito de Indianápolis.

O heptacampeão mundial Michael Schumacher venceu a prova, enquanto o brasileiro Felipe Massa ficou na segunda colocação. Giancarlo Fisichella, da Renault, terminou na terceira posição e completou o pódio. O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, largou em quarto e chegou duas posições atrás.

A segunda posição em Indianápolis foi o melhor resultado de Felipe Massa na F-1, superando o terceiro posto no GP de San Marino.

A vitória de Schumacher quebra uma seqüência de quatro triunfos seguidos do espanhol Fernando Alonso, da Renault, quinto colocado hoje, que atingiu assim a sua pior colocação em uma etapa em 2006, já que só tinha vitórias e segundas colocações nesta temporada.

Com a quinta colocação, Alonso vê interrompida uma série de 15 pódios seguidos na categoria. O recorde é de Schumacher, que tem 19.

Alonso agora lidera com 88 pontos, contra 69 de Schumacher. Fisichella foi a 43 pontos e tomou a terceira colocação de Kimi Raikkonen, quarto com 39. Massa é o quinto com 36.

A próxima prova do Mundial de F-1 está marcada para o dia 16 de julho, com o GP da França, no circuito de Magny-Cours.

A corrida - A largada foi turbulenta e teve um acidente logo no começo, quando sete carros tiveram de abandonar a prova. Scott Speed, Christian Klien, Franck Montagny, Mark Webber, Nick Heidfeld, Kimi Raikkonen e Juan Pablo Montoya terminaram logo na primeira volta. Jenson Button foi para os boxes e continuou.

Antes de o safety-car entrar na pista, ainda na primeira volta, Felipe Massa ultrapassou seu companheiro Michael Schumacher e assumiu a liderança.

Rubens Barrichello caiu para a quinta posição, sendo ultrapassado por Alonso, que superou também Fisichella e ficou em terceiro. Após quatro voltas com o safety-car, a corrida foi reiniciada.

A partir da décima volta, Massa e Schumacher dispararam e passaram a dominar a prova com facilidade. Na 30ª volta, o piloto brasileiro fez sua primeira parada nos boxes e voltou para a pista atrás do alemão, que já havia parado, e assumiu a liderança, que manteria até o final.

Alonso e Barrichello ainda seriam surpreendidos por Jarno Trulli, da Toyota, um dos destaques da corrida, que largou na 20ª colocação e chegou em quarto.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br