Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 21,963
Edição 21,963

Geral
Regras da LRF Maranhão pede que união não interfira em empréstimos
Israel recebeu 10 avisos para evitar ataques, diz ONU
Humberto de Campos será beneficiada pelo OdontoSesc
Natura abre inscrições para Programa Jovens Talentos
Jóia com menor Bíblia do mundo em São Luís
Fundação Antônio Jorge Dino lança McDia Feliz
Audiências públicas sobre Plano Diretor começam em São Luís
Alumar realiza exposição em shopping da capital
Biblioteca da Comarca de Matinha recebe doações
MPF denuncia ex-prefeito de São José dos Basílios
Home » Edições » 2006 » Julho » Edição 21,963 » Geral

Ibama autoriza construção da ponte sobre o rio Tocantins

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 27 de julho de 2006
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

A deputada federal Terezinha Fernandes recebeu no final da tarde de ontem documento encaminhado pelo presidente do Ibama, informando-lhe da liberação da Licença de Instalação para a construção da ponte sobre o rio Tocantins, ligando o Maranhão ao Pará. A deputada solicitou ao presidente do órgão Marcus Luiz Barros agilidade do órgão na liberação da licença. A licença de número 385/2006 foi expedida ontem, 26, em favor da secretaria de Estado de Infra-estrutura e tem validade de três anos.

De acordo com a gerente-executiva do Ibama de Imperatriz Adriana Soares, as obras de construção da ponte já podem ser iniciadas. "A partir de agora as obras de construção da ponte já estão liberadas", explicou a gerente.

A construção da ponte sobre o rio Tocantins é uma reivindicação antiga da população das regiões tocantina e sul do Maranhão, que está sendo atendida pelo governador José Reinaldo Tavares. A ponte vai unir o Maranhão ao norte do Tocantins, possibilitando a aceleração no desenvolvimento de toda essa região. Hoje a travessia é feita por meio de balsas, o que atrasa o escoamento da produção e o deslocamento de pessoas que têm que atravessar diariamente o rio Tocantins.

A deputada Terezinha Fernandes, que se empenhou em conseguir a agilidade na liberação da licença, disse que essa é uma obra que vai melhorar consideravelmente a qualidade de vida população da região tocantina e do sul do Maranhão. "Esse era um desejo de todo o povo de nosso estado e mais especificamente de nossa região", comemorou a deputada. "Essa é mais uma prova de que o governo do Presidente Lula está empenhado em ajudar a tirar o Maranhão do atraso e em trazer o desenvolvimento e a geração de emprego e renda para o nosso estado", disse. A deputada destacou ainda que essa também é uma prova de que o governador José Reinaldo está no caminho certo para promover a retomada do crescimento do Maranhão. "Todos agora podem ver que, ao romper com o atraso, o governador está dando uma nova cara ao Maranhão. É hora de nos unirmos em favor da libertação do nosso povo; é hora de fazermos o Maranhão voltar a crescer, vamos construir juntos um Maranhão com liberdade e desenvolvimento", finalizou Terezinha Fernandes.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br