Em noite de homenagens e discursos, o 3º Congresso de Jornalistas e Radialistas do Maranhão premiou no sábado, 22, no auditório do Rio Poty Hotel, grandes nomes do jornalismo e do radialismo. Homenagem Radiofônica em destaque no evento, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Raimundo Freire Cutrim, recebeu seu diploma do jornalista e chefe de gabinete do Tribunal de Justiça, Sérgio Brito.
Ex-profissional do rádio, Raimundo Cutrim atuou em emissoras da Capital na área de locução de programas e comercial. Emocionado com a honraria, o corregedor reviveu histórias do cotidiano das emissoras ao lado de amigos, a exemplo do radialista e advogado Clésio Muniz, que falou em nome dos homenageados. Na abertura do programa, o apresentador Hermano Henning (SBT) leu a Carta de São Luís, documento sobre a posição dos participantes do congresso em relação às questões atuais da mídia.
O 3º Congresso de Jornalistas e Radialistas do Maranhão ocorreu de quarta a sábado, e reuniu time de grandes profissionais de renome nacional, a exemplo de Zeca Carmargo, da Globo, e Audálio Dantas, da ABI. A promoção do evento foi da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Fenaj, ABI, Sindicato de Jornalistas de São Luís, e entidades parceiras.