Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 21,946
Edição 21,946

Esporte
Cannavaro diz que título compensa a Copa de 90
Buffon admite que denunciou Zidane
Joseph Blatter diz que Portugal foi exemplo de fair play na Copa
Brasil e Espanha vencem o Prêmio Fair Play da Fifa
Para torcedores, tetra não impede limpeza no futebol italiano
Luis Felipe manifesta sua vontade de ficar em Portugal
Comerciário ganha 1º turno
América é o campeão do Cinquentão
Apal é campeão da Copa César Bragança
Ceará é campeão Máster da Copa César Bragança
Home » Edições » 2006 » Julho » Edição 21,946 » Esporte

Ceará é campeão Máster da Copa César Bragança

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 10 de julho de 2006
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Uma partida que teve Birico como principal e decisivo nome terminou com a conquista memorável do Ceará, do título da categoria Máster da VI Copa César Bragança de Futsal, evento promovido pela AABB. A bem da verdade, o título ficaria em boas mãos com um ou com outro. Os dois que entraram em quadra para a decisão foram os principais líderes desde o início da competição que apresentou jogos de alto nível.

No sábado não foi diferente. O jogo decisivo foi de alto nível técnico com destaques individuais dos dois lados, mas com Birico sendo o nome mais importante na conquista do título pelo Ceará. Além de marcar três gols, marcou dois decisivos que garantiram o título do único “Ceará” que não é alvinegro.

O primeiro tempo começou muito quente. Apesar do exagerado favoritismo do América, foi o Ceará quem abriu o marcador através de Paraíba, que aproveitou a primeira grande falha da defensiva americana e do goleiro Ary. Quatro minutos depois Birico começaria aparecer ao marcar e aumentar para 2 a 0.

Tentando corrigir a falha do primeiro gol do Ceará, Ary conseguiu aproveitar a falha do goleiro Reginaldo e marcou para o América, diminuindo. Antes do final do primeiro tempo, porém, Paraíba marcaria mais um para dar o placar parcial de 3 a 1 para o Ceará.

No segundo tempo o jogo foi mais estudado. Enquanto o Ceará valorizava a posse de bola, o América procurava sair para chegar aos gols que acabaram não acontecendo em virtude da severa marcação imposta pelos “cearenses”.

Mais uma vez Birico disse presente ao jogo e, novamente, aproveitando falha de marcação, marcou para aumentar para 4 a 1 e levar o América ao desespero. O time vermelho perderia Ary, expulso e Antenor, o substituto, não rendeu o esperado, apesar de ter tomado apenas um gol.

As boas defesas de Antenor passaram a dar mais confiança ao América que foi em busca da reação. Júnior marcou um belo gol e diminuiu para 4 a 2 e, três minutos depois Ayrton marcaria, levando o placar para 4 a 3.

A encostada do América elevou o clima no ginásio da AABB enquanto as arquibancadas tremiam com a vibração das duas torcidas. Mas o dia era mesmo de Birico que, mostrando competência marcou o seu terceiro gol na partida, quinto do Ceará, para garantir a conquista definitiva do título da categoria máster em 2006.

Ficha Técnica

Ceará 5 x 3 América

Local: Ginásio da AABB

Árbitros: Inácio Costa e Florêncio Souza

Gols: Birico (3) e Paraíba (2) para o Ceará e Ary, Júnior e Ayrton para o América.

CEARÁ – Reginaldo; Moreno, Paraíba, Rui e Birico. Entraram posteriormente Duda, Tororó, Mauro, Sérgio e Ricardo.

AMÉRICA – Ary; Júnior, Carlos, Ayrton e Rogério. Entraram posteriormente Antenor, Antonio Carlos, Chico, Jorge, Jaílson e Bubunga.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br