Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora
Edição 21,937
Edição 21,937

Nacional
Procurador pede inquérito contra 42 parlamentares por 'Sanguessuga'
TSE recomenda a candidatos que evitem conflitos com a Justiça
CGU investiga mais de 3 mil em contas ligadas à Operação Sanguessuga
STF autoriza acesso de CPI dos Sanguessugas aos inquéritos
Justiça Federal conclui depoimentos dos sanguessugas na segunda-feira
TSE proíbe inaugurações por governadores e presidente
Detrans começam a emitir novo modelo de CNH
Home » Edições » 2006 » Julho » Edição 21,937 » Nacional

CGU investiga mais de 3 mil em contas ligadas à Operação Sanguessuga

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 1 de julho de 2006
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Brasília - A Controladoria Geral da União (CGU) analisa mais de 3 mil prestações de contas de convênios firmados entre municípios e o Ministério da Saúde para a compra de ambulâncias. A apuração dos auditores da CGU integra um esforço do órgão para apurar possíveis irregularidades ligadas às fraudes de emendas parlamentares para a compra superfaturada de ambulâncias com recursos públicos. Após o final da investigação, o material será enviado para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas.

"Nós estamos em análise para confirmar a existência de irregularidade, porque nós pegamos os relatórios onde havia a compra de ambulância, independentemente de já se ter noção de ter ou não irregularidade", explicou o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage. Ontem, 29, a CGU enviou um primeiro lote de documentos à CPMI para buscar agilizar as investigações parlamentares. A CGU já verificou irregularidades em mais de 77 municípios na aquisição de ambulâncias.

"Sem dúvida, irá adiantar bastante o trabalho. Essa é a orientação do atual governo, que não tem nada a esconder. Colaborar com a CPMI como tem sido em todos em casos, como na CPMI dos Correios", disse. Segundo Jorge Hage, os documentos entregues incluem 119 relatórios de auditorias feitas nos municípios, resultantes de sorteios públicos mensais realizados pela CGU nos últimos três anos.

Os documentos estão divididos em dois volumes: o primeiro registra irregularidades na aquisição das unidades móveis de saúde em 77 municípios e o segundo traz análises de 42 outros municípios ainda em andamento.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br