A ILHA REBELDE É 12
Carreata gigante da Frente de Libertação movimenta os bairros de São Luís
São Luís é 12. A Ilha Rebelde ontem, 29, foi às ruas para dizer que neste segundo turno a vitória será de Jackson Lago. Durante toda a manhã de ontem o candidato da Frente de Libertação comandou uma gigantesca carreata que percorreu os principais bairros e avenidas de São Luís. Centenas de carros, motos e bicicletas participaram desta verdadeira onda cívica, que toma conta não só de São Luís mais de todo o Maranhão. Ao lado de Jackson na carreata estavam o prefeito de São Luís, Tadeu Palácio; os deputados federais João Castelo, Domingos Dutra, Flávio Dino e Cleber Verde , os três últimos eleitos no primeiro turno; e os deputados estaduais Pavão Filho e Eliziane Gama, além de lideranças de diversos segmentos.
A carreata teve início no Monte Castelo, onde desde cedo uma multidão já esperava Jackson Lago para dar início a esta grande festa popular. Do Monte Castelo a carreta seguiu para o bairro da Liberdade onde o candidato da Frente foi recebido com muito entusiasmo pelos moradores. "Estamos com Jackson Lago para libertar o Maranhão. Desta vez essa eleição será do povo", disse a dona de casa Francisca Chaves.
O prefeito Tadeu Palácio destacou que a aceitação do povo à candidatura da Frente é a prova de que a população do Maranhão quer mudanças. "Amanhã (hoje) temos o papel importante que é o de romper com este atraso e acabar com esta oligarquia. O povo do Maranhão será o grande vencedor", disse Tadeu Palácio.
O deputado Federal eleito Flávio Dino, destacou que o povo do Maranhão sabe que este é um momento especial e que o futuro do Estado está em jogo. "O povo sabe que chegou o grande momento de mudança para todo o Maranhão. E o povo quando quer sabe fazer as mudanças", disse Flávio Dino.
O deputado Domingos Dutra destacou que as propostas de Jackson Lago são sérias e que ele vai trabalhar ao lado da população e dos movimentos sociais. "Acreditamos no projeto de governo de Jackson e por isso o PT do Maranhão está ao seu lado", disse Domingos Dutra.
O deputado João Castelo voltou a afirmar que Jackson representa o futuro para o Maranhão. "O Jackson vai fazer as transformações que o Estado precisa para voltar a crescer. E para isso o seu voto é essencial", disse João Castelo.
Moradores - Da Liberdade a carreata seguiu para pela avenida Vitorino Freire, Avenida Kennedy e Bairro de Fátima, onde o candidato foi alvo de mais uma grande manifestação popular. "Jackson é um homem do povo. Ele vai fazer coisas muito boas pelo nosso Estado", disse o professor Adailton Santos.
Do Bairro de Fátima a Caravana da Frente seguiu pela avenida Getúlio Vargas, Vila Palmeira e Bequimão. Novamente o povo festejou a presença do candidato da Frente. "Vamos vitória Dr. Jackson. O Sr. sim é um homem sério e honesto", disse o aposentado Francisco Ferreira..
Do Bequimão a gigantesca carreata, que foi ganhando ainda mais adesões por onde passou, seguiu pelo elevado da Cohab e entrou na avenida São Sebastião e de lá foi para o Anil. "Este é o nosso governador. Este é o homem que vai mudar o Maranhão", disse a aposentada Hilda Carvalho.
Jackson Lago agradeceu com muita emoção o empenho de toda a população do Maranhão e disse que no seu Governo o Maranhão terá um dirigente comprometido com o bem estar do povo. "Estamos chegando ao final desta campanha. Falamos das nossas propostas e mostramos que um novo Maranhão é possível. Um Maranhão com trabalho, saúde, renda e educação. Um Maranhão de oportunidades. Conclamo todos para fazermos esta grande mudança. Vamos à luta e vamos à vitória", disse Jackson Lago.