Jornal Pequeno - 57 anos
São Luís,
Direito 2 - Notícias de Direito a cada 1 hora

Política
Senado cria CPIs do caso Waldomiro e das privatizações
Sarney diz que duvida que sua filha vá para o PMDB
OLIGARQUIA SARNEY EM QUEDA LIVRE: Ministério é prêmio de consolação (2)
Líder governista rebate acusações feitas pelo senador João Alberto
Estradas Fantasmas - Entidades maranhenses protocolam em Brasília dossiê contra Roseana
Deputado defende investigação do polo de confecções de Rosário
Criação de novos municípios provoca debate acalorado na AL
Comissão da AL vai a Vitória para investigar conflito
ASSASSINATO DO PREFEITO - Juiz decreta sigilo total no caso João Leocádio

Comissão da AL vai a Vitória para investigar conflito

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Data de Publicação: 17 de março de 2005
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Os deputados Alberto Marques (PMDB), Domingos Dutra (PT) e Manoel Ceará (PL), titulares da Comissão de Segurança Pública e Cidadania da Assembléia Legislativa seguiram hoje (quarta-feira, 16) para o município de Vitória do Mearim visando buscar informações sobre o confronto entre a Polícia Militar e trabalhadores rurais residentes no povoado de Juçaralzinho.

A comissão ouvirá os lavradores agredidos, visitará os [lavradores] presos, conversará com o delegado da cidade e com o juiz e o promotor de Justiça da Comarca, para, na volta, sugerir providências específicas às autoridades competentes.

O conflito entre os trabalhadores e a polícia teria como causa a disputa de terra com o criador de búfalos, Reginaldo Rios. O espancamento ocorreu na terça-feira, 8, e logo em seguida provocou inúmeros discursos no plenário da Assembléia. Além de Dutra, Helena Heluy (PT), Rubem Brito e Luís Pedro, do PDT, se manifestaram solidários aos lavradores espancados.

Segundo o deputado Domingos Dutra, no Maranhão, historicamente, é comum a ação da polícia contra lavradores. “Quando existe ameaça de morte contra o trabalhador rural a ação do poder público é lenta e às vezes acaba em tragédia. Porém, quando a solicitação é de um fazendeiro o aparato de segurança em muitos casos age rápido, muitas vezes agindo com violência e covardia contra os trabalhadores”.

Recomende esta página Imprimir esta Matéria

Links Patrocinados
 
Jornal Pequeno - O Órgão das Multidões
Copyright 2002 - 2008 Jornal Pequeno. Todos os direitos reservados
Rua Afonso Pena, 171, Centro - São Luís - MA
(98) 3232-7642 Geral - redacao@jornalpequeno.com.br