O jovem Temístocles Barros Lindoso, de 34 anos, foi assassinado, com um tiro no peito, na madrugada de ontem, durante uma briga de gangues nas proximidades da Feira da Vila Embratel. De acordo com informações da polícia, aconteceu um tiroteio em uma festa que estava sendo realizada perto da casa do rapaz, que morava com os pais na Rua 6 de Abril, nº 21, na Vila Embratel. A mãe de Temístocles, a dona-de-casa Rosa Barros Lindoso, acompanhada de um outro filho, José Augusto Alves Lindoso, teve a curiosidade de sair à rua, para ver o que estava acontecendo. Foi quando vizinhos informaram que Temístocles havia sido atacado por uma gangue e estava baleado.
Familiares e vizinhos, desesperados, pediram ajuda a condutores de veículos, para que o rapaz fosse levado às pressas para um hospital. No momento, segundo testemunhas, passava uma Kombi, que prestou socorro à vítima. Só que, antes de o veículo chegar à Avenida dos Portugueses, foi constatado que o rapaz já estava morto. E o condutor da Kombi se encarregou então de levar logo o cadáver para o Instituto Médico Legal (IML).
Um vizinho do rapaz assassinado declarou à polícia que os integrantes das gangues estavam armados com facas, facões e alguns estavam portando também armas de fogo, no momento em que houve o confronto no meio da rua. Moradores da área Itaqui-Bacanga lamentaram ontem que a ação das gangues está cada vez mais ousada e perniciosa. No dia 20 de fevereiro passado, por exemplo, o vendedor ambulante Alex Fontes Alves, de 24 anos, foi trucidado por membros de uma gangue, em frente a um bar localizado na Vila Mauro Fecury II O crime, de acordo com o relato de testemunhas, foi praticado por integrantes da “Galera do CCV – Comando da Vila Verde”. A vítima residia na Rua 3, Quadra 45, casa 3, na Vila Mauro Fecury II e, segundo informações de vizinhos, o rapaz foi morto com um tiro no peito e uma facada na cabeça.