Desastres naturais em 2005 causaram perdas recordesOs desastres naturais ocorridos nos últimos 12 meses causaram 350 mil mortes e prejuízos de US$ 200 bilhões, as maiores perdas da história, segundo cálculos da Organização Meteorológica Mundial (OMM).
Embora só o tsunami, no Sudeste Asiático, e o terremoto de 8 de outubro no Paquistão tenham matado cerca de 225 mil e 70 mil pessoas, respectivamente, o grande número de tempestades tropicais e furacões registrados em 2005 também contribuíram para que os danos causados pelos desastres naturais nos últimos 12 meses ano tenham sido os maiores da história.
Só esses últimos fenômenos naturais geraram perdas de quase de US$ 170 milhões, segundo a OMM, organização subordinada à ONU (Organização das Nações Unidas) que lembrou que, não por acaso, 2005 foi o ano em que mais tempestades tropicais foram registradas – um total de 26, mais que as 21 contabilizadas em 1933.
O ano de 2005 também teve recorde no número de furacões. Foram 14 ao todo, mais que os 12 registrados em 1969, sendo que sete deles foram de categoria igual ou superior a 3 na escala Saffir-Simpson.
0 pessoas comentaram a notícia "Desastres naturais em 2005 causaram perdas recordes"
Deixe o seu comentário
Você deseja ver o seu avatar no seu próximo comentário? Você precisa do Gravatar.
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Jornal Pequeno.